29/09/2015

Speak English!


Atualmente, sabe-se que é na Educação Infantil que a criança tem uma maior oportunidade de desenvolver suas potencialidades, de aprender a viver e a conviver em sociedade. Também é fato que o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, sendo hoje imprescindível que saibamos falar a língua inglesa com uma certa fluência se quisermos nos inserir neste mundo. Portanto, devemos considerar que a escola de educação infantil pode ser o melhor lugar e o melhor momento para começar a aprendizagem da língua inglesa.

Abaixo, momento com a turma do 3º ano do Ensino Fundamental. Relembrando com a professora demonstrative pronouns de uma forma bem interessante: fazendo salada de frutas.


Desde as primeiras semanas de vida, a criança consegue ouvir as diferenças mais sutis dos sons da linguagem humana e, durante todo seu primeiro ano de vida, ela desenvolve esta competência de discriminação auditiva e de produção de sons. Após os dezoito meses de vida, esse desenvolvimento se acelera, o vocabulário aumenta rapidamente, e as combinações de palavras vão se tornando mais complexas.


A aquisição precoce de línguas não é importante apenas por uma questão de facilidade e amplitude. Ao estimular os centros nervosos de linguagem, estimulam-se em cadeia, outros centros, causando um desenvolvimento cerebral múltiplo, e não apenas restrito. Ou seja, do ponto de vista neuropsicológico, o aprendizado de uma segunda língua não prejudica o desenvolvimento da primeira. Ao contrário, potencializa o aprendizado da língua materna.

Abaixo, momento com a turma do 2º ano do Ensino Fundamental. Relembrando com a professora o nome das frutas.